A EMPRESA

HISTÓRIA


A Ledervin Indústria e Comércio Ltda. foi fundada em 1950 no bairro do Ipiranga São Paulo, a partir de uma pequena fábrica, a Serrano, voltada para produção de tecidos para tapeçaria.


A Serrano evolui transformando-se no Grupo J. Serrano, composto por três unidades com mais de 230.000 m² de área construída nas cidades de Sumaré, Osasco e Vargem Grande Paulista, todas localizadas no Estado de São Paulo.


O crescimento do Grupo J. Serrano e a demanda por matérias-primas resultaram na compra das 2 (duas) fábricas da Fairway em 1999, verticalizada no processo produtivo do Poliéster e Poliamida 6.0, surgindo assim a Ledervin, que passou de consumidora a fornecedora de Filamentos Têxteis e Industriais.


A Ledervin passou então por um processo de diversificação e verticalização, levando seus produtos para uso no cotidiano do consumidor e em diversas aplicações industriais. Já nos primeiros anos investiu fortemente na ampliação e modernização de suas linhas de filamentos Têxteis “Texturizados” e de Alta Tenacidade.


Em outubro de 2011 ocorreu uma grande reestruturação na empresa, a razão social LEDERVIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA foi alterada para TORK INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FIOS E TECIDOS DE ALTA PERFORMANCE LTDA.

Nesta nova reestruturação a Tork encerrou as atividades da linha de fios Texturizados.


Atualmente a Tork é uma das maiores, mais completa e moderna Indústria Têxtil da América Latina, mantendo o compromisso contínuo do aperfeiçoamento de seus processos, profissionais e instalações, conforme os princípios estabelecidos na Política da Qualidade.